Resenha: Como estudar para concursos

Olá amores, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre um livro focado em concurseiros. Me interessei por ele quando um dia, a mais ou menos três meses atrás, pensei em tentar concursos para minha área de formação: Direito.

Breve resumo:

Como eu disse anteriormente, esse livro é totalmente voltado para pessoas que aprender a lidar com os concursos, desde quando e como estudar, após o edital e chega até mesmo falar de possíveis situações que podem ocorrer após a prova, você sendo aprovado ou não.

Linguagem do autor:

Foi o que mais me deixou surpresa nesse livro, com toda sinceridade. Por ser um livro de uma área específica, achei que pudesse ter uma lingaguem mais técnica, o que não ocorre. Quando li esse livro, tive a sensação de estar sentada no sofá da minha casa, depois de um almoço de domingo, batendo um papo cabeça com um parente bem sucedido e experiente.

Imagem da capa:

A capa não é nada atrativa para as pessoa que compram o livro porque gostam da capa. Pelo contrário, ela é bem apropriada para o assunto que é tratado no livro.

Opinião pessoal:

Eu estou muito satisifeita com tudo que encontrei nesse livro. Desde a linguagem, o inicio, a abordagem, as dicas, a facilidade de leitura, fluidez… Muitos elogios.

Com certeza indico para quem tem interesse em fazer concurso, pois é um manual de sobreviência nessa vida. Posso dizer com muita certeza também, que é para pessoas que querem tentar concursos em qualquer área, pois, mesmo o autor sendo um Auditor Fiscal, o livro deu dicas simples que podem usados no meu concurso, que é para a área do Direito. Ele serve para qualquer pessoa e em qualquer nível de escolaridade.

Outra coisa que me deixou muito satisfeita, foi em relação a sinceridade dele com as perguntas óbvias que todo concurseiro em início faz. É sempre respondido de forma simples, direta, objetiva e muito verdadeira.

 

Em geral, se vocês precisam ler esse livro para conseguir passar pela vida de concurseiro com sucesso!

 

Espero que tenham gostado!

Beijocas <3

 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta