5 dicas que vão tornar sua semana ótima

Olá amores, tudo bem?

Nosso tempo tem ficado cada vez mais escasso e as nossas tarefas cada vez maiores, por isso, é preciso saber usar o tempo da forma que você tem disponível ao seu favor, então aí vão as 5 dicas para otimizar o seu tempo.

 

Dica um. Estabeleça prioridades

Para o seu tempo ser bem aproveitado, você precisa ter consciência do que realmente é importante na sua vida a cada dia. Temos apenas 24 horas por dia e não há como fazer tudo em tão pouco tempo. Se o tempo é finito, você precisa deixar claro para si mesma o que é mais importante e, assim, saber o que deve ser priorizado.

Dica dois. Faça uma lista de tarefas

Ter uma lista de tarefas parece algo simples e, por isso, muitos subestimam a sua importância. Faça uma lista de tarefas diárias e vá marcando a cada uma que finalizar. A sensação de missão cumprida ao final do dia é algo que traz uma motivação muito grande para você fazer outras listas que podem te ajudar a otimizar o seu tempo.

Dica três. Mantenha o foco

Mire nele! Tenha um foco no trabalho ou em casa, priorize e se dedique só a ele! E faça isso com cada tarefa para não acabar fazendo várias ao mesmo e ficar pela metade. Dessa forma, o nível de stress e ansiedade não te dominam e sua produtividade não cai!

Dica quatro. Tenha um plano B

Ter algumas alternativas acelera o cumprimento na hora de cumprir as tarefas. Apenas repetir os padrões que são impostos pela sociedade limitam a nossa eficiência e desperdiçam o nosso tempo, porém, mesmo que a reposta não seja imediata com a ajuda da criatividade podemos chegar lá.

Dica cinco. Tudo tem o seu tempo

Se você trabalha fazendo uso constante de e-mail e telefone, é bom separar determinados momentos do seu dia para fazer isso e poder responder com calma e atenção, além de deletar aqueles que não são pertinentes.

Depois dessas dicas, ficou super fácil saber como melhorar o seu tempo, no seu dia a dia né? Me conta o que achou!

Espero que tenham gostado!

Beijocas <3

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta