Dicas para definir metas e objetivos

Olá amores, tudo bem?

Vamos falar hoje sobre algo que me move: metas e objetivos. A primeira coisa que quero passar para vocês é a diferença entre meta e objetivo.

Objetivo é algo maior, enquanto meta são passos curtos. Objetivo é o seu desejo final e a meta são os passos que você vai traçar para chegar ao seu objetivo!

Para você definir um objetivo, precisa saber o que você quer para sua vida para os próximos 5 anos. Sim, é a longo prazo. Você pode, claro, variar por coisas menores, como um prazo de 1 ano ou 6 meses. Mas precisa estar bem claro na sua mente o que você quer pra você, isso é, o que você deseja conquistar.

Quando você já souber o que você deseja para o seu futuro, quando seu objetivo (ou objetivos) tiver bem claro para você, defina quais são os passos que você precisa dar dentro do prazo que você escolheu para alcançar seu objetivo. Esses passos serão as suas metas, que devem ser rigorosamente planejadas para que tudo ocorra da melhor forma possível.

É assim que você define suas metas e seus objetivos. É algo simples, mais que exige que você se conheça muito bem e saiba o que quer daqui pra frente.

Eu espero muito que vocês tenham gostado e que possam aproveitar esse texto da melhor forma possível!

 

Beijocas :*

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta