Livro: 7 hábitos do concurseiro

Olá amores, tudo bem?

Como essa é a primeira resenha de livro aqui do blog, estou um pouco insegura pois os livros que tenho lido são mais técnicos e voltado para o meu curso (Direito). Porém, como sempre compartilho tudo com vocês, não poderia deixar de falar dos livros que tem me acompanhado nessa fase da minha vida. Prometo variar um pouco o gênero dos livros, ok?

 

 

Breve resumo:

Quando se trata de um livro como esse, fico sem saber como descrever. É um livro muito voltado para concurseiros, que me fez aproveitar todas as dicas em outras áreas da minha vida. Sim, ele também é um livro de autoajuda, apesar de eu não o encarar dessa forma. Livros desse gênero me ajudam a ter melhor qualidade de vida, a aprimorar meus conhecimentos e passa-los adiante para outras pessoas.

Linguagem do autor:

Por mais que seja um livro para pessoas mais adeptas a ler, esse livro surpreende por ter uma linguagem simples e bem objetiva. Quando estava lendo, senti como se estivesse conversando com o autor, uma conversa simples e de fácil entendimento.

 

Imagem de capa:

Sendo a mais sincera possível, se fosse pela capa eu jamais teria comprado esse livro. A capa não trás nenhum atrativo visual e o motivo é bem simples: não é para ser chamativo e sim útil para quem deseja embarcar no mundo dos concursos. Se fosse um livro de histórias, talvez caprichariam mais na capa e com certeza usariam fatores mais criativos. É um livro para ser comprado por vontade de melhorar sua capacidade de estudar e de compreender o mundo dos concursos, e não para ser usado como um enfeite.

Mas, como sou uma pessoa chata, acho que a capa deveria ser mais divertida para quebrar a seriedade (que não tem na linguagem e nem no conteúdo do livro) e assim se tornar mais atrativo até para quem cogita bem de longe a vontade de fazer concursos, ou mesmo para quem tivesse curiosidade sobre o conteúdo e quisesse aplicar em outros lados da vida (uma das coisas que eu pretendo fazer, além de utilizar os conselhos que são dados no livro na hora de estudar e me motivar).

 

Opinião pessoal:

Esse livro foi comprado no intuito de me auxiliar na hora de estudar para concursos, sendo meu norte e me surpreendi vendo que também seria meu ponto motivador. Parece estranho falar isso, porque sou blogueira e ainda quero tentar concursos!

Assim que ele chegou na minha casa, o que me deixou mais surpresa foi o tamanho dele. Não sei se vocês conseguem identificar isso na foto, porém, o livro é bem pequeno e pode caber no bolso! Essa surpresa não muda o fato de que o conteúdo é benéfico para quem deseja ter um rumo e uma força a mais para tentar concursos públicos. No geral, posso dizer que gostei muito sim e o indicaria!

Espero que tenham gostado dessa primeira resenha, fiz o melhor que pude. Se ficou faltando algo, por favor me fale nos comentários, quero sempre trazer o máximo de informações para vocês!

 

Beijos

 

 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta