Como organizo meu dinheiro

Olá amores, tudo bem?
Falar de dinheiro há algum tempo atrás, para mim era motivo de pânico, e olha que não era pela falta ou abundância do mesmo, e sim porque eu era tão desorganizada, que mal sabia quanto ganhava mensalmente. Quando percebi o quanto isso me fazia mal, me deixava perdida em meio as minhas contas, dei um basta e mudei totalmente meus hábitos financeiros. São essas dicas sobre como se organizar financeiramente, que eu vou contar para vocês agora!
Dica um. Tenha uma planilha de entrada e saída, e anote tudo nela! Você precisa ter controle do quanto ganha, do quanto gasta e aproveitar para saber se rola montar uma poupança ou não.
Dica dois. Se você tem dívidas, corra para negocia-las, pois o juros aumentam a cada dia que passa. Saiba quanto deve, negocie de acordo com as suas condições e comece logo a pagar.
Dica três. Não pense em poupança enquanto tiver devendo. Sua prioridade deve ser usar o dinheiro que ganha, sempre para quitar as dívidas, assim, logo se livra delas e pode começar a fazer planos com o dinheiro que vai sobrar.
Dica quatro. Transforme seu hobbie em dinheiro. Procure uma forma de ganhar uma renda extra, seja com que
você pode fazer e vender, seja revendendo algo. A sua renda extra, pode ajudar a pagar dívidas, como também pode ser uma grana que você vai guardar para realizar um sonho de consumo!
Dica cinco. Sempre que possível, pague suas compras a vista. O cartão de crédito pode ser um grande aliado, porém, na maior parte das vezes, pode ser um vilão.
Dica seis. Negocie e pesquise, pois assim, pode achar um melhor preço e economizar!
Eu tenho usado todas essas dicas na minha vida, o que tem me ajudado muito a controlar minha vida financeira. Parece besteira controlar cada centavo que você gasta, mais lá no final do mês ou até mesmo do ano, pode fazer uma diferença enorme!
Espero que tenham gostado!
 
Beijocas

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta