Formas de poupar dinheiro

Olá amores, tudo bem?
Existem várias formas de poupar dinheiro no mercado, porém, hoje quero comentar com vocês sobre algo simples no dia a dia, que ajuda muito na economia! Tudo que vou falar serve para todas as idades e não depende de uma fonte de renda.
Dica um: não coma fora de casa. Comer lanche, café da manhã e até mesmo almoçar todos os dias fora, faz com que seu dinheiro vá embora e você nem perceba, por isso, sempre que puder, leve alimento de casa. Economiza e pode ser mais saudável, dependendo da escolha.
Dica dois: Se não está usando um ambiente da casa, apague a luz do local. De pouco em pouco, a econômica na conta de luz pode ajudar em outras despesas ou objetivos.
Dica três: essa dica é especial para as mulheres. Quando for comprar roupa, mentalmente pense se aquela roupa combina com outras cinco que você já tem no guarda roupas. Se a resposta for negativa, não leve, pois, se não combina com nada, consequentemente você gastará ainda mais dinheiro querendo comprar peças que combine com a recém adquirida.
Dica quatro: não vá ao supermercado com fome. Sei que essa dica parece estranha, mas é bem real. Quando vamos com fome fazer compras de alimentos, não pensamos racionalmente no que precisamos e sim que precisamos de muita comida para saciar aquela fome imediata. Se puder ir com uma lista de acompanhamento, melhor ainda!
Dica cinco: evite usar cartão de crédito. Sei que eles facilitam a nossa vida, mas não deve ser sempre a nossa opção. Pagar a vista e se livrar daquela despesa logo é sempre a melhor escolha, pois além de ter um controle maior do dinheiro que você realmente tem e pode dispor, evita dividas ou endividamento futuro!
Esses são os truques que eu uso para a minha vida e que tem me ajudado muito a não passar mais nenhum aperto por causa de dinheiro!
Espero que possa ajudar vocês a lidar melhor com o assunto, qualquer dúvida, é só chamar.
Beijocas. 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta