Como traçar objetivos

Olá amores, tudo bem?
Quando falamos que queremos alcançar um objetivo, passa na nossa cabeça como isso pode ser feito e qual a melhor forma. Na realidade, a melhor forma de traçar objetivos, só você consegue saber, pois vai depender da realidade em que si vive. O que posso fazer aqui, é dizer para vocês qual é a forma que deu certo para mim, que pode ser usada/adaptada por vocês!
Quando vou traçar objetivos, penso no significado útil dele pra minha vida. Vou usar um exemplo real da minha vida. Tenho o objetivo de concertar a minha câmera que está estragada, esse é o grande objetivo. Sabendo qual é o meu grande objetivo, eu vou criar passos (quantos forem necessários) para chegar até esse ideal, e faço eles de forma cronológica.
Objetivo maior: Consertar a câmera.
Passo um: Saber qual o problema, ou seja, levar no especialista para saber o que está acontecendo, qual o concerto e quanto isso me custaria.
Passo dois: Analisar minhas condições financeiras. Penso sempre nas outras contas que estão pendentes, qual a melhor forma de incluir mais esse gasto.
Passo três: Observar quais são os prós e contras de concertar a câmera, se valeria a pena investir em uma superior, tudo isso de acordo com que o foi me passado no especialista, e mais a análise da minha condição financeira.
Passo quatro: Juntar dinheiro para o concerto ou compra da câmera.
Passo cinco: Chegar ao objetivo final!
É dessa forma que consigo ter visão do que é necessário fazer para que eu possa atingir tudo aquilo que eu quero, dentro do que a minha realidade permite. Esse método pode ser usado para qualquer coisa na nossa vida, falo isso por experiência própria!
Espero ter ajudado vocês a ter mais clareza na hora de alcançar os objetivos.
Beijocas. 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta