Pelagem animal, quando tosar?

 
Olá amores, tudo bem?
 
– Antes
 
– Depois:
 
 
Essa sempre foi uma dúvida constante na minha cabeça, e ficou mais acentuada depois que o Thor entrou na
minha vida, pois ele é bem peludo. Em conjunto com meu namorado, demoramos 10 meses para levar o Thor para a primeira tosa. Demoramos mais por medo, pois o pelo dele é muito bonito e tínhamos medo de que o corte pudesse acabar com a pelagem preta e brilhosa. Pesquisando sobre o assunto, descobri várias coisas:
“As vantagens da escovação e tosa nos cachorros são variadas e estimulantes. Seja para aliviar o peludo nas altas
temperaturas do verão, para garantir a higiene do animal ou simplesmente para deixar mais bonito, os diversos motivos fazem com que cada vez mais pessoas se interessem pelo assunto”. (http://www.blupet.com.br/noticia/como-tosar-cachorros)
“E afinal: Qual o momento certo para tosar? Eu diria que tudo vai depender do que você quer para sua bola de pêlo. Se for um aspecto de filhote, logo que fizer uns 5 ou 6 meses, (e tiver terminado do ciclo de vacinas) pode fazer a tosa bebe, fica lindo! Se for do time, como eu, que cultiva o pelo longo, eu diria que a partir dos 7 meses pode começar a fazer uma tosa periódica e na tesoura, para que possa ir aparando aos poucos e eliminando a pelagem de filhote. Eu demorei um pouco mais para entender isso, e por experiência te diria para não adiar
tanto e ir acertando esse pelo conforme o crescimento dele”. (https://shihtzucafe.wordpress.com/2013/11/13/qual-o-momento-certo-para-tosar/).
Em resumo, o corte deve ser feito sempre que necessário e sem medo. É bom ficar atento ao profissional que vai estar cuidando do seu cão e indicar a forma de tosa que você deseja. Confesso que eu estou amando o Thor sem aquele tanto de pelo, que serviam mais para limpar o chão onde ele passasse do que para qualquer outra coisa!
 Agora me contem de vocês, como deixam a pelagem de seus cães?
Beijocas.

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta