Exercícios que fortalecem o coração

Olá amores, tudo bem?
Todo mundo sabe que o coração é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, assim como também, sabem que os exercícios físicos aliados a uma boa alimentação ajudam a manter o nosso lindo coração bem saudável! Por isso, as dicas de hoje são sobre como manter o nosso coração em forma.
A primeira dica é do site minha vida, tenho certeza que essa dica é super fácil de seguir: “Para garantir um
coração saudável, os médicos recomendam um remédio milagroso: movimentar o corpo. Quando fazemos exercícios regularmente, o coração trabalha com mais eficiência e sem ter que fazer tanto esforço. O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis. Tudo isso previne o risco de doenças cardiovasculares, como infartocolesterol alto, derrame e hipertensão”.
A Revista Saúde ensina um exercício supersimples, que pode ser feito em casa mesmo: “Agachamento com desenvolvimento: Posição inicial: agachada e com as pernas flexionadas. Segure os halteres lateralmente à cabeça, com os cotovelos flexionados.Execução: estenda as pernas até ficar na posição de pé, com os calcanhares elevados. Estenda os braços que seguram os pesos sobre a cabeça. Volte à posição inicial, flexionando os joelhos, agachando e flexionando os braços. O tempo é de 30 segundos para cada braço.Repetição: durante 30 segundos”.
E por último, o site Um como, dá dicas de alimentação para manter nosso coração funcionando muito bem: “Você deve manter um estilo de vida saudável para o coração. Isso significa ter uma alimentação saudável, fazer exercício pelo menos cinco dias por semana durante 30 minutos, não fumar e limitar seu consumo de álcool. Uma dieta saudável para o coração inclui 4 ou 5 frutas e verduras por dia, comer peixe e cereais integrais ricos em fibra e limitar sua ingestão de sódio e de bebidas com açúcar adicionado. O exercício que fortalece o coração é a atividade aeróbica, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Se você tem as válvulas do coração frágeis, também é importante consultar seu médico regularmente”. Agora está muito fácil cuidar da saúde do nosso órgão mais importante do corpo! Mãos a obra!
Me conta aqui: o que vocês têm feito para manter o coração funcionando bem?
 Beijocas. 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta