Blogger x WordPress

Olá amores, tudo bem?
O tema de hoje é mais voltado para as blogueiras e as duas maiores plataformas de blogs que nós temos. Eu já usei as duas por um longo tempo e hoje posso dizer para vocês a minha opinião sobre elas!
Confesso desde já que a minha paixão é o WordPress.  Usei ele por mais ou menos dois anos e me identifiquei muito, principalmente pela praticidade que ele oferece, pela forma simples de fazer um post e principalmente por ele já liberar o meu post e mandar esse mesmo post para todas as minhas redes sociais. Isso me poupava um
trabalho muito grande!
A desvantagem dele veio quando eu tive condições de pagar alguém para mudar meu tema, personalizar o meu blog. A plataforma não permite esse tipo de alteração sem que você tenha uma hospedagem, o que não é muito barato. Ou seja, caso você queira um blog com a sua cara, além de pagar alguém para mexer, você passa a ter um compromisso permanente com o pagamento da hospedagem.
Por um ano eu tive o meu blog na plataforma do blogger, vinculado ao Google. Confesso que passei muitas dificuldades no início, pois a forma de criação de posts é bem diferente do anterior. As fotos não podem ser modificadas no tamanho que eu quero na hora da postagem, permitia somente em três tamanhos. Isso me chateava e dificultava um pouco, pois tinha que editar o tamanho antes de postar, o que me fazia perder mais tempo.
Porém, também tem a sua vantagem: é uma plataforma gratuita quando se trata da mudança de tempo, da personalização. Você pode deixar o seu blog com a sua cara sem precisar pagar uma hospedagem, e também é bem mais fácil achar profissionais que mexam com a mesma. Essa é a minha opinião sobre essas plataformas, que no geral, todas as duas são maravilhosas!
Qual a sua opinião sobre elas? Me contem nos comentários!
Beijocas

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta