O que é o consumo consciente?

Olá amores, tudo bem?
Antes que muitas pessoas pensem que aqui vai vir um texto sobre não consumir, esquece. A vida não funciona se nós não consumirmos. Então, o objetivo do texto é que você faça compras mais inteligentes, sem comprometer
a sua renda!
Consumir com consciência é o ato de adquirir e usar bens de consumo, alimentos e recursos naturais de forma a não exceder suas necessidades. Além de ser uma questão de cidadania, as atitudes de consumo consciente ajudam a preservar o meio ambiente. Trazendo para a nossa vida, e principalmente para a vida da mulher, onde é cobrado o tempo todo estar bem vestida, arrumada, cabelo brilhoso e maquiagem impecável, é ter aquilo que você realmente necessita. Dando um exemplo bem pessoal: eu não frequento festas de galas, onde preciso de vestidos mais trabalhados, ou seja, não preciso ter nenhum tipo de vestido desses no meu guarda roupa. Isso é saber que não preciso gastar meu dinheiro com esse tipo de vestimenta. Não gosto de tênis, ou seja, não preciso ter só porque está na moda.
Consumir bem, é consumir aquilo que você precisa, dentro das suas condições e dentro daquilo que te agrada. Não adianta seguir moda, tendência e nem nada disso se isso não te faz bem. Pode parecer bobeira, mas a cada coisa desnecessária que deixarmos de consumir, cada coisa que não faz parte do nosso gosto, as pessoas vão percebendo isso, e se inspirando nas nossas atitudes, e de pouco em pouco, todo mundo vai sentindo essa diferença!
O que vocês acham do consumo com consciência? Como se comportam em relação a ele? Comentem aqui em
baixo, gosto de saber a opinião de vocês!
 Beijocas.

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta